Projeto Preta de Carvão


   Certo dia brincávamos com alguns amigos e surgiu a ideia de escrevermos um livro que retratasse a cultura negra, muitas vezes "esquecida" em livros e também em outros meios sociais. Foi então que em 2013 tivemos essa ideia de escrevermos Preta de Carvão e os Sete Tições Mágicos, um conto sobre uma princesa que tinha certos conflitos com sua madrasta, mas que no fim consegue ajuda de sete poderosas criatura mágicas.

   O livro só foi idealizado em 2013, porém não chegamos a escrevê-lo de verdade. Foi então que surgiu o verdadeiro desejo de trazer isso a tona em 2014, e então começamos a escrever. Conforme ia ficando pronto recebemos bastante apoio e incentivo de amigos, colegas e outros, e no fim fizemos algo muito bacana e legal que já está disponível para todos. 

  O Projeto Preta de Carvão têm por objetivo desenvolver ações e disseminar ideias sobre a consciência negra durante o final de 2014 e todo o ano de 2015. O projeto será desenvolvido com textos, vídeos e outros divulgados por meio deste blog. Tomaremos como um salto para essa disseminação a publicação do livro Preta de Carvão e os Sete Tições Mágicos.

  Aqui no blog você ainda poderá encontrar contos, extras e outras coisas referentes aos livros publicados. O objetivo e fazer com que a literatura possa dialogar junto a consciência negra e nos ajudar ainda mais a desenvolver essa ideia na mente dos leitores. Preta de Carvão e os Sete Tições Mágicos é apenas uma sementinha que será plantada com o objetivo de se tornar uma grande árvore. 

  Fique sempre ligado no blog e não esqueça: Compartilhe essa ideia, adote esse pensamento!




Um Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...