Projeto Preta de Carvão




   Na sociedade em que vivemos é cada dia mais constante vermos a desvalorização da cultura negra, seja em filmes, novelas e até mesmo em relatos escritos, ela está presente. Podemos observar, por exemplo, o “esquecimento” por parte dos grandes escritores de incluírem em suas grandes histórias personagens negros, como Branca de Neve e os Sete Anões. Não digo só por este livro, digo também por outros vários que apresentam texto rico e coerente, mas incluindo apenas personagens brancos, esquecendo-se que o mundo não é feito apenas de uma raça, mas sim de varias miscigenações.
   O fato é pode ser que haja preconceito perante esses e outros que fazem tal ato. A questão é que temos que ter uma consciência de que devemos valorizar a cultura negra, pois ela também faz parte da nossa historia e é parte da nossa nação, além de estar sempre presente em nossas vidas, quer queiramos ou não. 
   Pensando nisso resolvemos escrever o livro Preta de Carvão e os Sete Tições Mágicos, onde contamos a história da princesa Sawana que se vê perdida em meio a tantas confusões, tendo ainda como madrasta uma rainha má e gananciosa que se preocupa apenas com poder. Diferente de “Branca de Neve e os Sete Anões” nos procuramos deixar em meios aos textos uma mensagem na qual você pode aprender alguns valores éticos e até mesmo morais. O livro ainda conta no final com pequenos contos para melhor compreensão da história, uma versão da história para crianças, preceitos, um bônus e mensagens de consciência negra.
  O objetivo deste blog é acima de tudo divulgar o livro e ser um meio de disseminação do trabalho desenvolvido por nós. Aqui você poderá encontrar textos e vídeos referentes aos livros publicados e sobre consciência negra. Fique ligado no blog! 
Preta de Carvão





Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...